Oii minhas Povas e Povos...tdo Blz?

Com a Viagem Se aproximando, confesso que só sei duas coisas, que eu vou viajar, e vou  pra Praia (nada a ver isso, mais foi a unica coisa que eu pensei... rsrs).

vou dia 03 e ontem minha tia fez a pergunta que me fez parar de assistir a novela das 8 (que tá me deixando louca) pra pensar:
-- Ana Luiza você já arrumou suas malas?
-- EER não calma ainda falta 1 semana'
-- Acredito que saiba ao  menos oq levar...!?
-- Claro... (tremi todinha nesta hora)

Sei, que na praia não pode falta, protetor, bronzeador, pos sol, oculos de sol...

Mais a MALA, e sempre a minha inimiga nestes dias...
Não é a primeira vez que eu vou a praia, já é a 3 ou 4  nao me lembro(fora viagem pra aqui dentro do estado, ou pra casa do meu papi), só lembro que na ultima, levei coisas que não prescisava, tipow secador(triste, nem querendo posso levar meu companheiro... Foi assassinado dia 25/12/2010), chapinha e mais coisas que não me lembro agora.

Fui procurar na net como arrumar a mala, e achei uma materia muito boa' Tirada daqui

1.Separe objetos de uso obrigatório - óculos, lente de contato, remédios e escova e pasta de dentes - e coloque-os em uma mala de mão, juntamente com passagens, uma muda de roupas para imprevistos, câmera fotográfica e objetos de valor;

2.Embale produtos líquidos em sacos plásticos. Ganhe espaço usando embalagens reduzidas para shampoos, condicionadores e perfumes(Ribeirão Preto é tão grande e não acho esses frasquinho, a unica coisa que acho é aqueles de spray e ai não dá neh). Esse cuidado evita que roupas sejam manchadas em caso de vazamentos;

3.Opte por roupas versáteis, que possam ser usadas de dia ou de noite e que permitam combinações;

4.Escolha uma mala com rodinhas. No final da viagem, quando a mala certamente estará mais pesada, elas vão fazer diferença
.
mala-de-viagem


Separados os pertencentes, é hora de organizá-los na mala.

1.Embale meias e roupas íntimas em saquinhos de tela ou de pano e coloque-os dentros dos sapatos;

2.Coloque no fundo da mala os sapatos embalados em saquinhos. Opte por levar três pares de sapatos-coringa: um formal, um informal e uma sandália;

3.Coloque as calças sobre os sapatos com as as pernas para fora da mala. Você só vai dobrá-las depois de colocar as outras peças. Elas não ficarão amassadas;

4.Vire casacos e paletós do avesso e, com as mangas para dentro, dobre-os ao ao meio uma vez e coloque-os sobre as calças;

5.Vestidos e saias também vão do avesso, dobrados ao meio, sobre os casacos e os paletós;

6.Enrole camisetas e blusinhas e arrume-as sobre as saias e os vestidos;

7.Enrole os cintos e os acessórios e coloque-os nos vãos livres. Se a viagem for de avião, não esqueça de colocar também os objetos pontiagudos embalados: alicates, tesourinha e lâmina de barbear;

8.Agora dobre as pernas das calças que estavam para fora, cobrindo assim todas as coisas colocadas na mala.

Dicas:

•Roupas sujas devem ser colocadas em saquinhos para não se misturarem às sem uso;
 Dobre os saquinhos e ponha em baixo de tudo, no começo da mala.
•Leve uma caixinha de costura bem pequena, para pregar um botão que soltou ou disfarçar aquele furinho que você não havia notado antes; ( achei um exagero mais tá valendo)

•Personalize a mala, colocando uma etiqueta de identificação ou uma fita colorida, para que ela seja reconhecida facilmente no local de desembarque.
 
Nossa Por hoje e só.. escrevi muito... Bom Reveillon, e Boa Viagem pra quem vai viajar..
 
 

3 comentários:

  1. Ah... obrigada pelas dicas.. ADOREI... vou viajar dia 1° com minha filha pela primeira vez... mas minha duvida maior.. é arrumar as malas dela! Ela tem 4 meses rsrs

    boa viagem florrr

    ResponderExcluir
  2. Ahh' Boa Viagem Pra você tbem...
    eu fico quase louca quando chega esses dias de viagem... prefiro um muchilao sabe...
    Beeijo

    ResponderExcluir
  3. muito bom eu vou viajar e agora sei o que vou levar

    ResponderExcluir

Quem posta

Quem posta
Tecnologia do Blogger.

Siga-nos